sábado, 10 de fevereiro de 2007

Começamos aqui algumas dicas de passeios na Serra da Cantareira


O primeiro passeio já havíamos divulgado na semana passada: é a da Pedra Grande no Parque das Aguas Claras, parte do Horto Florestal. Um maravilhoso visual paradisíaco, preservado, com cascatas, jardins naturais e uma vista maravilhosa de São Paulo. Esta área de preservação, fica dentro do Parque Florestal da Cantareira. O caminho é pela estrada velha de Mairiporã que é continuação da Av. Nova Cantareira, pegando a Sen. José Erminio de Morais, uma subida íngreme que desemboca na Serra. Já na estradinha, que é proibida a entrada de carros pesados, em que você não pode ultrapassar a velocidade de 30km por hora, pois pode encontrar animais na pista (hoje cada dia mais raros) e também por medida de cautela e preservação, você vê especimes raros de passaros, borboletas e plantas que mostram a exuberância da Mata Atlantica e você começa a perceber porque ela deve ser preservada com carinho. Por isso :
Atenção o verde deve ser presevado pois, ele é uma preciosidade nesta grande cidade e é daí que vem nossa água e o melhor do nosso ar, portanto lixo nunca deve ser jogado ; as plantas e animais nativos devem ser respeitadas e preservados em seu habitat.

Para as religiões que cultuam a natureza uma dica: A maior oferenda é a preservação desta mata sem oferendas não naturais .O presente que se pode dar a Mãe Terra é ajudarmos a reflorestar as áreas depredadas com plantas nativas, aí sim a oferenda será perfeita. Velas e objetos industrializados só poluem e entristecem ou enraivecem à Mãe Natureza e sua energia vibrante, acabam se transformando em poluição e depredação.
Uma oração deve ser norteada pela construção e pela revitalização não é assim?
Preserve a Natureza e ela louvará seu esforço aliando-se a você.
foto Odilon Cavalcanti
textos: Malou G.
Uma gentileza da Cia da Serra
Lanches e Refeições em Excelente Cia.

Nenhum comentário: